Menu

Anti-aging

Anti-envelhecimento, ou como combater os efeitos do tempo

Um dos objetivos da nossa sociedade é conseguir prolongar a vida, com maior qualidade. A saúde é resultado da genética, mas sobretudo das escolhas que cada um de nós faz ao longo das suas vidas.

Os nossos genes, o desenvolvimento no útero materno, aos medicamentos que vamos tomando, os cuidados que temos com a alimentação, os químicos e produtos nocivos a que fomos expostos, o stress, a poluição e a prática desportiva, são um conjunto enorme de fatores que influenciam decisivamente o nosso estado geral de saúde.

Ver mais

Para retardar o efeito do envelhecimento e da sua influência nas nossas capacidades físicas e mentais, temos que ter um estilo de vida saudável. O nosso estilo de vida é determinante na qualidade do nosso envelhecimento e no retardar deste processo.

O objetivo da medicina anti-aging é, após uma detalhada análise do nosso historial clínico e da realização de exames específicos, definir um plano personalizado de anti-envelhecimento, específico para cada pessoa. É identificada a nossa predisposição para determinadas doenças e patologias, de forma a se poderem tomar medidas preventivas para as evitar.

A medicina anti-aging, ou anti-envelhecimento, não é capaz de parar o tempo. Mas pode atrasar significativamente o nosso relógio biológico, reduzindo a velocidade com que envelhecemos. E permite-nos envelhecer com mais qualidade de vida.

Dra. Mara Fragomeni

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (São Paulo, Brasil), em 1990.

Posteriormente teve diversas formações adicionais.

Até 2007 desenvolveu a sua prática clínica profissional, no sector público e privado, no Brasil. Desde então desenvolve a sua actividade em Portugal, em diversas entidades do sector privado, sendo a médica responsável pelos tratamentos de Anti-aging, Dermatologia e Rejuvenescimento, na Clínica MyMoment

Ver mais

Perguntas Frequentes

O programa de anti-aging é vocacionado para todas as pessoas com mais de 30 a 35 anos de idade, que pretendem manter a sua juventude, a sua aparência física e a sua forma, no que respeita às capacidades físicas e intelectuais, otimizando a saúde e prevenindo doenças cardiovasculares, articulares, neurodegenerativas e tumorais, entre outras patologias.

Uma melhoria do desempenho intelectual (memória, concentração, raciocínio), do combate à fadiga, impotência, perda de massa muscular e óssea, melhoria da revitalização celular e diminuição do risco de várias doenças, ou seja, o objetivo é ter uma melhoria da sensação de bem-estar em geral.