Menu

Sinais

Remoção de sinais

Quando são inestéticos, os sinais podem afectar a confiança de muitas pessoas. Felizmente, hoje existem vários tipos de tratamentos para a remoção de sinais ou verrugas, com resultados imediatos.

Os métodos mais utilizados para a remoção de sinais são a excisão cirúrgica (corte com um bisturi) e a remoção com laser de CO2.

A remoção cirúrgica tem uma elevada taxa de sucesso, demora cerca de 30 minutos e deixa uma cicatriz residual, quase imperceptível.

Ver mais

O laser de CO2 destrói o tecido do sinal e é mais indicado quando os sinais são maiores ou se encontram dispersos por uma zona mais alargada.

Mas, como cada caso é um caso, o dermatologista ou cirurgião plástico é a pessoa mais indicada para avaliar o problema e recomendar o processo mais ajustado à remoção de sinais e verrugas de cada pessoa, tendo em consideração que estas lesões pigmentares devem ser cuidadosamente avaliadas, podendo algumas requerer outros tipos de abordagem, pelo seu aspecto clínico.

Perguntas Frequentes

No caso de remoção cirúrgica, o médico utiliza um bisturi para fazer um pequeno corte na pele, removendo todo o sinal. No caso da remoção de sinal por laser CO2, o médico emite um feixe de energia do laser, direcionado para queimar o sinal.

Em ambos os casos, cerca de 30 minutos.

Quem tem sinais indesejados, que não tenha contra-indicação médica para serem retirados.