Menu

Maçãs do rosto

Preenchimento para reposição do volume no terço médio do rosto

Quando falamos em beleza, seja ela feminina ou masculina, o que realmente está em discussão são várias dimensões, proporções, ângulos, contornos e curvas, que se coordenam de maneira harmoniosa para criar o conceito de beleza.

Com o passar dos anos o rosto perde gordura e colagénio, ficando com um ar “descaído” e flácido, desequilibrando a volumetria facial.

Ver mais

E por mais que se tente disfarçar com maquilhagem ou corrigir com cremes dermatológicos, a recuperação dos contornos do rosto que lhe dão um ar tão jovial, parecem ser impossíveis de voltar a alcançar. Na medicina estética surge então a solução do preenchimento do terço médio. Este tipo de preenchimento permite recuperar os contornos das “maçãs do rosto” de uma forma incrivelmente natural e discreta, proporcionando ao paciente um rosto completamente rejuvenescido.

Esta solução não é apenas uma forma de combater o envelhecimento. Também poderá ser aplicado a pessoas mais jovens, que pelas suas características físicas, não possuem as “maçãs do rosto” (bochechas) tão volumosas e esteticamente atraentes. Num mundo em que a beleza e conceito estético se impõem como nunca, na clínica MyMoment poderá encontrar a ajuda ideal para responder às suas necessidasdes, sempre com o maior profissionalismo e confiança.

Entre as substâncias mais utilizadas para realizar o preenchimento cutâneo está o ácido hialurónico. O ácido hialurónico é considerado um produto de extrema segurança na utilização em preenchimentos cutâneos e, por isso, tem sido o “filler” (produto de preenchimento) mais utilizado no mercado. Permite hidratar, conferir sustentabilidade e elasticidade à estrutura da pele, atuando como potente agente rejuvenescedor. O sucesso dos preenchimentos com ácido hialurónico deve-se ao facto deste ser um produto muito seguro, um aliado na reposição da volumetria facial, que proporciona resultados extremamente naturais.

Apesar de ser produzido laboratorialmente, o ácido hialurónico é um componente natural da derme, neste sentido, não causa alergias e dispensa exames prévios. É um composto aprovado pelo Infarmed, para aplicação ao nível da medicina estética. A duração do preenchimento ronda os 9 a 12 meses, sendo necessária nova aplicação após este período.

Estudos norte americanos demonstram que 89% das pessoas submetidas a preenchimentos voltam a repetir o procedimento, espelhando assim a enorme satisfação dos pacientes com esta extraordinária solução estética.

É um procedimento indolor, uma vez que usa o recurso a anestesia local. O paciente fica confortavelmente reclinado enquanto o ácido hialurónico é cuidadosamente injetado na zona da bochecha. Após a injeção, é realizada uma suave massagem pelo médico para que o produto adquira a forma desejada.

Na clínica MyMoment o preenchimento com ácido hialurónico é aplicado por cirurgiões plásticos e médicos dermatologistas experientes, credenciados e devidamente treinados em procedimentos de medicina estética. A experiência do médico ajudará o paciente a determinar a quantidade de produto a aplicar no preenchimento. No entanto iremos sempre ao encontro das expetativas e desejos dos nossos pacientes.

Marque a sua consulta de avaliação na clínica MyMoment e conheça com maior detalhe o que esta solução pode fazer pela sua imagem. Recupere ou ganhe o rosto jovem e atraente com que sempre sonhou, à distância apenas de um procedimento.

Perguntas Frequentes

A idade média das mulheres que procuram o preenchimento varia de 30 a 60 anos, mas cada paciente tem uma necessidade diferente. É importante uma avaliação preliminar caso a caso, por forma a definir qual/quais os procedimentos mais adequados.

Não, o ácido hialurónico, utilizado no preenchimento, é uma substância que pelas suas características vai sendo lentamente absorvido pelo organismo. A sua duração é de aproximadamente um a dois anos, após esse período para manter o resultado deverá realizar novo procedimento.

Não. Após terminar o efeito o rosto fica exatamente igual ao que aparentava antes do preenchimento.

Sim. O nosso organismo produz naturalmente este ácido, com o processo de envelhecimento, vamos perdendo a capacidade de o produzir, perdendo o volume natural característico da juventude. Por ser uma substancia integrante do organismo, este não tem a capacidade de reagir contra a presença do mesmo, não causando qualquer reação alérgica ou rejeição ao produto.

Não. Se o “filler” for o adequado, no caso o ácido hialurónico com viscosidade intermédia, e se o procedimento for realizado por um cirurgião plástico ou dermatologista devidamente certificado e que domine bem a técnica, o aspeto será o mais natural e discreto possível.

É um procedimento médico realizado com recurso a anestesia local ou tópica, assim sendo é um procedimento totalmente indolor.

Cerca de 20 a 30 minutos.

Deverá procurar uma clínica devidamente certificada para a realização do procedimento. Deverá suspender a toma de anticoagulantes e eventualmente de anti-inflamatórios não esteróides.

É aconselhável fazer aplicação de gelo após o procedimento, pois poderá surgir um normal inchaço temporário. Também não é recomendado a exposição solar direta e prolongada. No entanto o paciente poderá fazer a sua vida habitual sem qualquer limitação.

Após passar o inchaço e estabilização do produto no organismo, este atinge o seu aspeto final. Normalmente ao fim de uma semana.