Menu
  • info@mymoment.pt
  • 21 894 94 94

Queixo (mento)

Preenchimento do mento

As caraterísticas genéticas determinam, no essencial, a forma do nosso queixo. Contudo, a mesma também pode ser alterada por traumatismos, que causam deformidades.

Existe ainda a chamada “fenda” do queixo, que algumas pessoas não acham atraente.

Tradicionalmente recorria-se à cirurgia plástica, à mentoplastia, para corrigir deformidades nesta área do rosto. No entanto, existe um tratamento alternativo que, em alguns casos, pode evitar o recurso à cirurgia.

Ver mais

Esse tratamento é o preenchimento do mento, que é um procedimento minimamente invasivo, realizado em consultório, em cerca de 30 minutos.

O objectivo deste tratamento é obter um equilíbrio do queixo, para melhorar a harmonia da face. O queixo assume uma função importante, pois pode ser mais ou menos largo, estar mais para a frente ou para trás, assim como ter outras características morfológicas que influenciam a beleza da nossa face.

O preenchimento do mento, para modelar ligeiramente a forma do queixo, é feito com recurso a um gel espesso de ácido hialurónico. O gel é aplicado através de uma agulha fina, nas zonas onde se deseja aumentar o volume, de forma a equilibrar o mento, na sua largura, projecção ou depressões que possam existir.

Sendo um tratamento médico não cirúrgico, é realizado com o paciente acordado, de forma a que o mesmo possa acompanhar a evolução do procedimento.

Perguntas Frequentes

O preenchimento consiste na injeção de um gel de ácido hialurónico, logo abaixo da pele, elevando-a e conferindo volume. O médico vai massajando o local para distribuir o produto de forma harmoniosa.

A aplicação é realizada na clínica, de forma rápida e segura, sem necessidade de internamento, em apenas 15 a 30 minutos. Os resultados são imediatos e visíveis após o tratamento.

Este tratamento é indicado principalmente para pessoas que tenham pequenas deformidades ou assimetrias na zona do mento (queixo) e que não desejem ou não tenham necessidade, por indicação médica, de recorrer a uma cirurgia plástica (mentoplastia).

O ácido hialurónico é contraindicado na gravidez, nos casos de doenças autoimunes, infeções ou inflamações no(s) local(is) a ser(em) tratado(s).

O efeito do preenchimento demora alguns meses podendo variar de pessoa para pessoa. Por norma, durante cerca de um ano não sentirá necessidade de voltar a realizar o preenchimento mas tudo depende da sua pele e reação do organismo ao tratamento.

Após o tratamento pode ocorrer um leve inchaço e manchas “roxas” que desaparecem num curto espaço de tempo. Ser-lhe-á dada uma bolsa de gelo para reduzir qualquer desconforto temporário.

Não deve esfregar a área tratada de modo a que o material utilizado no preenchimento permaneça intacto. Recomenda-se que na semana seguinte após o tratamento evite a exposição à radiação solar.