Menu
  • info@mymoment.pt
  • 21 894 94 94

Preenchimento do “código de barras”

As linhas de expressão que envelhecem a zona da boca

O “código de barras” é o nome vulgarmente utilizado para definir as linhas de expressão e rugas acima do lábio superior.

É uma consequência normal do envelhecimento, da perda de sustentação e elasticidade da pele, sendo igualmente uma característica muito comum entre fumadores.

Ver mais

Estas inestéticas linhas de expressão tendem a agravar-se com o tempo, conferindo um ar demasiado envelhecido e desgastado ao rosto. Felizmente existe uma solução natural, rápida e eficaz na prevenção e correção do “código de barras”: o preenchimento.

O preenchimento é feito com ácido hialurónico sob a forma de partículas de gel sintético, controlado laboratorialmente. É um procedimento extremamente seguro, aprovado pelo Infarmed e comprovado clinicamente. Sendo o ácido hialurónico uma substância naturalmente presente no organismo humano, não provoca quaisquer reações adversas e possibilidade de rejeição.

Permite hidratar, conferir sustentabilidade e elasticidade à estrutura da pele, atuando como potente agente rejuvenescedor. Aproximadamente 60% do ácido hialurónico do corpo encontra-se na pele, preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Com o passar do tempo, sua concentração diminui, o que causa o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética, o preenchimento com ácido hialurónico já é o segundo procedimento estético mais realizado nos Estados Unidos, atrás apenas das aplicações de Botox. Este facto deve-se à segurança da substância utilizada no preenchimento e pela naturalidade dos resultados. É um procedimento indolor, uma vez que usa o recurso a anestesia local. O paciente fica confortavelmente reclinado enquanto o ácido hialurónico é cuidadosamente injetado na zona acima do lábio superior, sendo depois realizada uma suave massagem pelo médico para que o produto adquira a forma desejável.

Na clínica MyMoment o preenchimento com ácido hialurónico é aplicado por cirurgiões plásticos e médicos dermatologistas experientes, credenciados e devidamente treinados em procedimentos de medicina estética.

A experiência do médico ajudará o paciente a determinar a quantidade de produto a aplicar no preenchimento. No entanto quanto mais profundas as rugas, maior quantidade de produto necessário para as eliminar. O resultado? Uma pele lisa, com aspeto mais jovem e atraente.

Coloque-se nas mãos dos melhores profissionais na clínica MyMoment e conheça o que esta tecnologia médica poderá fazer pela sua imagem. Dispomos da tecnologia de preenchimentos mais avançada do mercado, permitindo-lhe enfrentar o espelho mais confiante e satisfeita/o com o que vê.

Perguntas Frequentes

Ambas as opções são verdadeiras. O preenchimento poderá ser um procedimento preventivo, uma vez que enquanto preenchido o local será menos submetido ao “vincar” constante da pele, não agravando o desenvolvimento de rugas e linhas de expressão. Por outro lado é corretivo, uma vez que aplicado permite a eliminação das rugas e linhas de expressão já instaladas.

Não, o ácido hialurónico, utilizado no preenchimento, é uma substância que pelas suas características vai sendo lentamente absorvido pelo organismo. A sua duração é de aproximadamente um a dois anos, após esse período para manter o resultado deverá realizar novo procedimento.

Sim. O nosso organismo produz naturalmente este ácido, com o processo de envelhecimento, vamos perdendo a capacidade de o produzir, perdendo o volume natural característico da juventude. Por ser uma substância integrante do organismo, este não tem a capacidade de reagir contra a presença do mesmo, não causando qualquer reação alérgica ou rejeição ao produto.

Não. Se o “filler” (produto de preenchimento) for o adequado, no caso o ácido hialurónico com viscosidade intermédia, e se o procedimento for realizado por um cirurgião plástico ou dermatologista devidamente certificado e que domine bem a técnica, o aspeto será o mais natural e discreto possível.

É um procedimento médico realizado com recurso a anestesia local ou tópica, assim sendo é um procedimento totalmente indolor.

O procedimento demora cerca de 20 a 30 minutos.

Deverá procurar uma clínica devidamente certificada para a realização do procedimento. Deverá suspender a toma de anticoagulantes e eventualmente de anti-inflamatórios não esteróides.

É aconselhável fazer aplicação de gelo após o procedimento, pois poderá surgir um normal inchaço temporário. Também não é recomendado a exposição solar direta e prolongada. No entanto o paciente poderá fazer a sua vida habitual sem qualquer limitação.

Após passar o inchaço e estabilização do produto no organismo, este atinge o seu aspeto final. Normalmente ao fim de uma semana.