Menu

Preenchimento de lábios

Quem não sonha em ter uns lábios bem definidos e com volume? A boca tem uma forte relação com a sensualidade e hoje em dia, tanto homens como mulheres, procuram um equilíbrio facial maior.

Pela simplicidade do procedimento nos dias de hoje, são cada vez mais as mulheres e homens que procuram o aumento dos lábios através do preenchimento. O preenchimento é feito com ácido hialurónico, sob a forma de um gel com uma espessura adequada à zona dos lábios.

Ver mais

O ácido hialurónico é uma substância naturalmente presente no organismo humano, que permite hidratar, conferir sustentabilidade e elasticidade à estrutura da pele. Aproximadamente 60% do ácido hialurónico do corpo encontra-se na pele, onde atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Com o passar do tempo, sua concentração na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas e também seu ressecamento, ou seja perda de volume. Aprovado pelo Infarmed para a aplicação em procedimentos médicos cosméticos, a sua injeção tem sido uma verdadeira arma contra o envelhecimento e uma alternativa muito viável às invasivas cirurgias plásticas.

O preenchimento com ácido hialurónico deverá ser aplicado unicamente por cirurgiões plásticos e médicos dermatologistas credenciados e devidamente treinados, como os que dispomos na clínica MyMoment.

É um procedimento indolor, uma vez que usa o recurso a anestesia local. O paciente fica confortavelmente reclinado enquanto o ácido hialurónico é cuidadosamente injetado nos lábios, após a injeção é realizada uma suave massagem pelo médico para que o produto adquira a forma desejável.

Os critérios da experiência profissional e visão estética do cirurgião plástico são fundamentais para que o procedimento de aumento de lábios tenha um efeito natural, pois ajudará o paciente a determinar a quantidade de produto a ser colocado no preenchimento.

Além de aumentar o volume dos lábios, o preenchimento com ácido hialurónico permite corrigir o contorno dos lábios, delineando-os de forma natural, melhorando a sua expressão e sorriso.

Visite-nos na clínica MyMoment e conheça o que esta tecnologia médica poderá fazer pela sua imagem. Contamos com os melhores especialistas ao dispor do seu sorriso.

Perguntas Frequentes

Não, o ácido hialurónico, utilizado no preenchimento, é uma substância que pelas suas características vai sendo lentamente absorvido pelo organismo. A sua duração é de aproximadamente um a dois anos, sendo que após esse período para manter o resultado deverá ser realizado um novo procedimento.

Sim. O nosso organismo produz naturalmente este ácido, com o processo de envelhecimento, vamos perdendo a capacidade de o produzir, perdendo o volume natural característico da juventude. Por ser uma substância integrante do organismo, este não tem a capacidade de reagir contra a presença do mesmo, não causando qualquer reação alérgica ou rejeição ao produto.

Não. Se o “filler” (produto de preenchimento) for o adequado, no caso o ácido hialurónico com viscosidade intermédia, e se o procedimento for realizado por um cirurgião plástico ou dermatologista devidamente certificado e que domine bem a técnica, o aspeto será o mais natural e discreto possível.

É um procedimento médico realizado com recurso a anestesia local de dentista, é feito um bloqueio loco-regional, assim sendo é um procedimento totalmente indolor.

Após passar o efeito do preenchimento, os lábios atingirão o seu tamanho e volume original, que aparentavam antes de realizar o procedimento. Poderá até potenciar uma melhoria do aspeto na zona aplicada. O ácido hialurónico atrai moléculas de água para o local aplicado, desta forma estimula a formação do próprio colagénio do paciente. Deste modo, a hidratação e a sustentação local ficará mais firme.

O procedimento demora cerca de 30 a 40 minutos.

Deverá procurar uma clínica devidamente certificada para a realização do procedimento. Deverá suspender a toma de anticoagulantes e eventualmente anti-inflamatórios não esteróides.

É aconselhável fazer aplicação de gelo após o procedimento, pois poderá surgir um normal inchaço temporário. Também não é recomendado a exposição solar direta e prolongada. No entanto o paciente poderá fazer a sua vida habitual sem qualquer limitação.

Após passar o inchaço e estabilização do produto no organismo, este atinge o seu aspeto final. Normalmente ao fim de uma semana.