Menu
  • info@mymoment.pt
  • 21 894 94 94

Preenchimento

Repor o volume facial e eliminar os sulcos

Por mais que cuide de si e da sua pele, não é possível parar o efeito que a passagem do tempo tem sobre a mesma.

A boa notícia é que, atualmente, existem muitos tratamentos e soluções que permitem o rejuvenescimento facial, sendo o preenchimento um deles.

O envelhecimento é um processo natural que acompanha o aumento da esperança média de vida, no entanto este não acontece da mesma maneira com todas as pessoas. A genética, o fumo, a má alimentação e a exposição solar são alguns dos fatores determinantes e que aceleram ativamente o processo de envelhecimento.

Ver mais

Com a idade, a pele perde parte das suas fibras colagenas e elásticas, tornando-se flácida, enrugada e sem brilho. Os tecidos profundos também sofrem com o envelhecimento. Com a ação da gravidade e o passar dos anos, a gordura da face muda o formato do rosto.

O preenchimento é um dos tratamentos mais utilizados em medicina estética, com excelentes resultados, permitindo amenizar rugas estáticas, conferir volume, contorno e preencher olheiras e, desta forma, repor substâncias naturais que estruturam a pele do rosto.

Normalmente o filler (produto) utilizado nos tratamentos de preenchimento é o ácido hialurónico. O ácido hialurónico é uma substância naturalmente existente no nosso organismo, sendo por isso biocompatível, segura e biodegradável. Possui propriedades elásticas únicas capazes de estimular o organismo para o aumento da produção de colagénio e elastina.

acido-hialuronico

Tanto o colagénio como a elastina, são responsáveis pela manutenção de uma aparência jovem, luminosa, natural e sustentada.

Com o passar dos anos vamos perdendo estas substâncias resultando num acentuado processo de envelhecimento, sendo por isso fulcral a estimulação destas proteínas, através de tratamentos como o preenchimento, no sentido de travar os sinais do tempo.

A administração do injetável de ácido hialurónico é feita através de uma injeção na camada profunda da derme, ou numa capa sub-dérmica, e deverá ser sempre realizada por um profissional de saúde certificado. Após a administração do injetável o médico responsável realiza, caso necessário, uma pequena massagem local, para que este adquira a forma desejada.

Os resultados são imediatos, no que diz respeito à correção de linhas de expressão/rugas e volume facial, verificando-se um aumento da elasticidade da pele do rosto, pescoço e mãos; uma hidratação profunda proveniente das propriedades hidrofilicas do ácido hialurónico e um aumento da luminosidade da pele são também observados. É um tratamento que, não sendo definitivo, é eficaz a longo prazo, podendo os seus resultados durar de seis meses a um ano, dependendo da zona de aplicação. Após esse período o ácido injetado é bioabsorvível. Por forma a prolongar o efeito é possível realizar uma nova aplicação, findo esse período de ação.

A clínica MyMoment utiliza exclusivamente, nos tratamentos de preenchimento, fillers da marca líder de referência mundial na área, a Restylane, tendo esta já sido usada em mais de 20 milhões de tratamentos deste tipo em todo o mundo. O tratamento é executado por um cirurgião plástico ou dermatologista, especialistas neste tipo de tratamento, para que realize a intervenção de forma segura e com confiança.

Perguntas Frequentes

O preenchimento consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo dela, elevando-a, diminuindo a profundidade e conferindo volume. O médico vai massajando o local para distribuir o produto e assim corrigir as depressões.

A aplicação é realizada na clínica, de forma rápida e segura, sem necessidade de internamento, em apenas 15 a 30 minutos. Os resultados são imediatos e visíveis após o tratamento.

Depende do tipo de pele, o local a ser tratado e o grau de profundidade da ruga ou sulco, pelo que a escolha depende de cada paciente e da avaliação do especialista que o irá tratar fará em consulta. O seu médico saberá escolher o tratamento mais adequado para si.

Este tratamento é indicado principalmente para pessoas com sulcos naso-labiais (também conhecido como “código de barras”), naso-genianos (também conhecido como “bigode de chinês”), terço médio (maçãs do rosto), rugas, pequenas deformidades nasais, cicatrizes deprimidas e de acne, aumento labial, reposição de volume facial e olheiras.

O ácido hialurónico é contraindicado na gravidez, nos casos de doenças autoimunes, infeções ou inflamações no(s) local(is) a ser(em) tratado(s).

O efeito do preenchimento demora alguns meses podendo variar de pessoa para pessoa. Por norma, durante cerca de um ano, não sentirá necessidade de voltar a realizar o preenchimento mas tudo depende da sua pele e reação do organismo ao tratamento.

Após o tratamento pode ocorrer um leve inchaço e manchas “roxas” que desaparecem num curto espaço de tempo. Ser-lhe-á dada uma bolsa de gelo para reduzir qualquer desconforto temporário.

Não deve esfregar a área tratada, de modo a que o material utilizado no preenchimento permaneça intacto. Recomenda-se que durante a semana seguinte ao tratamento evite a exposição à radiação solar.