Menu

Glúteos

Preenchimento de glúteos com macrolane, sem cirurgia

Os conceitos atuais de beleza e a preferência cultural por um “bumbum” arredondado e definido, sem recurso a cirurgia, têm sido fatores que têm feito da aplicação de Macrolane nos glúteos um sucesso.

Hoje em dia a remodelação corporal, através da medicina estética, é muitíssimo procurada, com o objetivo de se atingir uma redefinição das linhas do corpo e a obtenção de formas mais jovens. Esta remodelação corporal pode ser efetuada através da injeção de substâncias, que pelas suas caraterísticas, permitem o aumento do volume da região onde são injetadas, conferindo projeção e visibilidade das mesmas.

Ver mais

A aplicação de Macrolane é um tratamento médico para aumento de algumas zonas do corpo e correção de concavidades, podendo ser uma verdadeira alternativa à cirurgia plástica. O Macrolane é um gel bastante concentrado feito a partir de ácido hialurónico, utilizando uma tecnologia de ponta chamada Nasha, desenvolvida pela empresa Galderma. Esta substância é semelhante ao ácido hialurónico produzido no corpo humano, sendo portanto altamente biocompatível.

O preenchimento com Macrolane, é indicado para a remodelação corporal, como aumentos pequenos a moderados dos glúteos (nádegas), dos gémeos (barriga da perna), a cobertura de outros pequenos defeitos ou concavidades corporais, assim como situações de deformidades torácicas,

Este produto tem aprovação da UE para o restabelecimento de volume e remodelação corporal. Conta atualmente com mais de 10 anos de experiência médica e estética, tendo sido realizados mais de 10 milhões de tratamentos de preenchimento com ácido hialurónico em todo o mundo. A sua eficácia e segurança são amplamente reconhecidas por inúmeros estudos clínicos, apresentando-se como um verdadeiro caso de sucesso.

A aplicação de Macrolane é efetuada por um especialista devidamente certificado, geralmente um cirurgião plástico, sob anestesia local. É um procedimento que não requer cortes e não deixa cicatrizes, não necessita de internamento e está associado a um período de recuperação muito curto. Os resultados são quase instantâneos e o produto vai sendo gradualmente reabsorvido pelo organismo.

No caso dos glúteos, o preenchimento com Macrolane permite conferir volume, para arrebitar o seu bumbum e dar-lhe a forma que deseja. Sendo realizado apenas com anestesia local, a paciente está acordada durante o procedimento, pelo que poderá participar na decisão acerca do volume a aplicar. Após a aplicação, poderá sair da clínica e retomar a sua vida normal, sendo os resultados imediatamente visíveis.

Este procedimento, apenas disponível em clínicas médicas, está à sua disposição na clínica MyMoment. Visite-nos e conheça o que este preenchimento pode fazer pela sua imagem e autoestima.

Dr. David Rasteiro

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa e especialista em cirurgia plástica, reconstrutiva e estética pelo Hospital de São José de Lisboa (Ordem dos Médicos 44930).

Entre os vários estágios internacionais realizados, destacam-se o estágio em Cirurgia Plástica e Estética na Clinica Pietà em Curitiba, Brasil, sob a orientação da Dra. Ruth Graf, vencedora de dezenas de prémios e homenagens e no Hospital de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo – Centrinho. Em Nova Iorque, dedicou-se  à reconstrução mamária no Memorial Sloan Kettering Cancer Center e realizou ainda um Fellowship Internacional em Cirurgia Plástica Facial na Holanda (Erasmus MC) e Suíça (Laclinic).

Ver mais

Perguntas Frequentes

É um produto fantástico dada a sua biocompatibilidade. Pode ser utilizado em várias áreas do corpo humano e o mesmo recebe-o muito bem, degradando-se em água e não dando qualquer reação de corpo estranho. Este procedimento está especialmente indicado para pacientes que queiram aumentar o volume pequenos e moderados dos glúteos sem recorrer à cirurgia de colocação de próteses na zona, cujo nome é Gluteoplastia. É um procedimento simples, de rápida realização podendo ser efetuado na hora de almoço ou no fim de um dia de trabalho.

Apenas uma sessão. A realização do procedimento dura, em média, 60 minutos. As visitas de acompanhamento são normalmente realizadas após 9 a 12 meses, o que pode incluir a injeção de um pequeno volume adicional de Macrolane.

O regresso à vida sócio-profissional é imediato pois o tratamento não necessita de qualquer período de recuperação. Durante o procedimento, o paciente está acordado e, por isso, participa na escolha do volume dos glúteos. Em casa, pode aplicar um pouco de gelo para ajudar à recuperação.

O Macrolane é uma substância absorvida naturalmente pelo corpo, pelo que o tratamento tem uma durabilidade de cerca de 2 anos. Este tratamento é seguro, mas não é definitivo necessitando de novas sessões para a obtenção de novos resultados.

Está contra-indicado fazer exercício físico violento na primeira semana após colocação, para não inflamar a zona. As tarefas normais do dia-a-dia podem ser perfeitamente realizadas. Após o tratamento, o cirurgião plástico dar-lhe-á algumas diretrizes que deve seguir.

Sim. É natural sentir alguma sensibilidade, dores, vermelhidão, nódoas negras e comichão no local da injeção durante os primeiros dias após o tratamento. Estes incómodos e sensação de desconforto podem ser resolvidos com a toma de analgésicos normais não sujeitos a receita médica. Massajar a área tratada durante duas ou três semanas após o tratamento poderá ajudar a consolidar os resultados.

Este procedimento apenas poderá ser feito por um médico certificado, normalmente um cirurgião plástico com formação específica providenciada pela Galderma (laboratório que desenvolveu e produz o Macrolane).