Menu
  • info@mymoment.pt
  • 21 894 94 94

Botox para levantar as sobrancelhas

Relaxe a musculatura facial e rejuvenesça o seu aspeto

A produto comercial denominado “botox” tem por base uma substância chamada toxina botulínica, que é uma das mais importantes no campo do rejuvenescimento facial.

Com um efeito semelhante ao lifting cirúrgico, a aplicação de botox é a forma mais popular de redução de rugas faciais, em particular nas rugas verticais que surgem entre os olhos, o sulco entre as sobrancelhas, que nos dá um ar desgastado.

Ver mais

As expressões que todos nós temos no dia-a-dia que conduzem ao envelhecimento e provocam rugas, tais como, sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mastigar. O uso dos músculos faciais depende muito de pessoa para pessoa, sendo que, por exemplo, determinadas pessoas apresentam mais rugas na zona da testa, pelo movimento de franzir. Outras apresentam mais rugas na zona dos sulcos nasogenianos, pelo movimento de sorrir, etc.

Ao longo do tempo, e mediante a contração repetida do músculo, este fica hipertrofiado resultando no surgimento de linhas de expressão cada vez mais acentuadas.

Também comportamentos como a exposição excessiva e sem cuidados ao sol potenciam o fotoenvelhecimento, resultando numa diminuição do colagénio e elastina e consequentemente numa perda da elasticidade e firmeza da pele, culminando num aspeto mais envelhecido.

Quer a nível da estética, como da medicina, o botox apresenta-se como um poderoso aliado, possuindo inúmeras aplicações.

O botox é um composto comercial patenteado nos EUA e aprovado pela entidade reguladora FDA desde 2002 para a utilização na medicina estética.

O seu princípio activo é a toxina botulínica, que quando aplicada de forma precisa e localmente tem a capacidade de anestesiar os músculos promovendo uma eliminação ou atenuação das linhas de expressão: rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e sulco entre sobrancelhas.

Na clínica MyMoment utilizamos compostos com eficácia demonstrada e comprovada através de estudos científicos, com excelentes taxas de tolerabilidade e segurança por forma a garantir aos nossos pacientes um tratamento de excelência. São utilizados apenas compostos contendo a neurotoxina activa com baixo potencial imunológico, minimizando o risco de fracasso terapêutico. Mais de 95% dos pacientes, após o tratamento de botox, afirma apresentar um aspeto mais relaxado e melhorado. Assim como mais de 75% dos pacientes afirma ostentar um aspeto mais jovem.

Dr. Nuno Fradinho

Licenciou-se em Medicina no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS-UP) e passado um ano de prática generalista ingressou na Formação Específica de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética no Centro Hospitalar de Lisboa Central – Hospital de São José.

Realizou estágios no estrangeiro, dos quais se destacam a cirurgia da mão no Institut de la Main (Paris), a microcirurgia no Chang Gung Memorial Hospital (Taiwan) e Tokyo University Hospital (Japão), a cirurgia facial no Hospital das Clínicas (São Paulo) e no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Recife), e a cirurgia estética no Instituto Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro).

Ver mais

Dr. Nuno Maria

Com Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa e inscrito na Ordem dos Médicos com a cédula profissional número 49635.
Tornou-se Especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, após terminar a sua formação no Hospital de São José, hospital de referência a nível nacional. Neste hospital dedica-se predominantemente à cirurgia de reconstrução mamária, procedimento intrinsecamente ligado às técnicas utilizadas em cirurgia estética.

Ver mais

Perguntas Frequentes

Uma agulha muito fina é usada para injectar pequenas quantidades da toxina botulínica nos músculos responsáveis pelo sulco entre as sobrancelhas. Assim, o médico irá conseguir enfraquecer esses músculos “produtores de rugas”, preservando as suas expressões faciais.

O botox deverá ser aplicado por um médico devidamente certificado. O médico deverá avaliar caso a caso, propondo uma solução personalizada e ajustada a cada um. Não há “excesso de botox”, há sim botox mal aplicado por profissionais não autorizados para este fim. Certifique-se que encontra nas mãos de um médico certificado.

A aplicação da injecção geralmente demora menos de 15 minutos.

Não é necessário aplicar anestesia. Não há tempo de repouso ou de recuperação. Pode inclusivamente aproveitar a sua hora de almoço para fazer este tratamento.

Os resultados são notados dentro de alguns dias. No entanto, pode demorar até uma semana para se notar o efeito completo.

Não. As agulhas utilizadas são extremamente finas, iguais às que são utilizadas para a administração de insulina, não ocorrendo dor, mas sim um ligeiro incómodo. A maioria dos pacientes relata que as picadas são suportáveis, sendo que não é costume manifestarem dor. Para paciente mais sensíveis, pode ser aplicado um creme anestésico tópico que deverá ser aplicado 30 a 60 minutos antes do tratamento.

O botox não pode ser administrado a mulheres grávidas ou a amamentar. Os portadores de doenças que afectam os músculos, como por exemplo a esclerose lateral amiotrófica também não têm indicação para fazer este tratamento.

Não. Esta ideia é um mito. Para aumentar o volume, por exemplo dos lábios, o tratamento indicado será o preenchimento, ao qual não é realizado com a toxina botulínica.