Menu

Vanquish

Tecnologia inovadora de remoção de gordura, sem cirurgia

A clínica MyMoment é a primeira clínica em Portugal a disponibilizar esta tecnologia inovadora, que já é um verdadeiro caso de sucesso mundial.

Nos EUA, o Vanquish é merecedor de toda a atenção no campo da moda e estética, sendo muitas as figuras públicas que já se renderam aos resultados impressionantes proporcionados por esta tecnologia. A actriz Whoopi Goldberg ficou muito satisfeita com os resultados que obteve com este equipamento, referindo-o como um tratamento “magnífico e completamente revolucionário”.

Ver mais

Atingindo cada vez mais o reconhecimento não só dos pacientes, mas também da comunidade científica, é recomendado por cirurgiões plásticos e dermatologistas conceituados, como um tratamento não invasivo de primeira linha na eliminação dos depósitos de gordura na zona abdominal.

O Vanquish é um sistema pioneiro e revolucionário de radiofrequência seletiva, desenhado para distribuir energia no corpo, atuando diretamente na eliminação dos depósitos de gordura da região abdominal, de forma clínica e cientificamente comprovada. É o primeiro dispositivo que elimina a gordura, por ação de aquecimento seletivo, do tecido adiposo (gordo) até ao ponto de apoptose (morte programada da célula), enquanto o tecido circundante não é afetado.

O resultado é uma redução segura e natural da camada de gordura.

Esta técnica permite distribuir a energia, de forma a induzir e manter um aquecimento homogéneo dos tecidos corporais. Uma vez que os adipócitos, ao atingirem a temperatura terapêutica, tornam-se apoptóticos, resultando na sua morte celular, pode-se considerar que o processo de eliminação do tecido gordo subcutâneo resulta de um processo ímpar no seu grau de eficácia e efetividade. O tratamento Vanquish proporciona resultados rápidos e é indolor, confortável e relaxante, sentindo-se apenas uma sensação de calor moderado. É por isso considerado uma alternativa certificada e segura à lipoaspiração invasiva (cirúrgica).

Este processo, e o seu mecanismo de ação, são demonstrados através de estudos científicos.

A investigação sobre a apoptose aumentou significativamente desde o início dos anos 90, pois verificou-se que seria um caminho muito eficaz na redução, não cirúrgica, dos depósitos de gordura em excesso. Mais recentemente, nos estudos publicados por Lasers in Surgery and Medicine no ano de 2013, conclui-se que o aquecimento local e controlado pode reduzir as células adiposas e, subsequentemente, a perda de gordura subcutânea, sem danificar as restantes camadas de tecidos. Estudos que avaliaram a eficácia do Vanquish em apenas 4 sessões de 30 minutos, demonstraram que todos os participantes no estudo apresentavam redução de centímetros nas suas medidas corporais, resultados esses consistentes, visíveis, mensuráveis e duradouros. Nesses estudos, todos os pacientes admitem que recomendariam ou repetiriam o tratamento, por considerarem os seus resultados absolutamente incríveis.

Um outro estudo, realizado por cirurgiões plásticos de vários países do mundo, publicado em Março de 2014 no Journal of Drugs in Dermatology, veio demonstrar que 35 indivíduos concluíram o protocolo inicialmente previsto (ao contrário de outros cinco devido a eventos não relacionados com o estudo). Do total, 32 pacientes tiveram uma diminuição de 1 a 13 cm na circunferência abdominal e 3 não mostraram melhoria significativa. No grupo que não respondeu ao tratamento, o estudo conclui que a razão pode ter sido o facto da camada de gordura ser muito fina.

No que respeita ao género, não foram encontradas diferenças significativas entre homens e mulheres.

Estas conclusões abririam então portas para o lançamento do Vanquish no mercado, e de forma pioneira pela MyMoment, em Portugal, como tratamento revolucionário, de base científica, na redução de centímetros a mais e na eliminação de gordura de forma não invasiva.

Consulte a clínica MyMoment, conheça as soluções de planos de tratamentos Vanquish que temos ao seu dispor e disfrute da silhueta definida com que sempre sonhou.

Perguntas Frequentes

Depois de o paciente ser posicionado de forma confortável, o aplicador é colocado por cima da área a tratar, sem contato com o paciente. Quando o tratamento começa, o dispositivo mede a impedância do tecido e começa a “afinar-se” ao tecido adiposo. O profissional que executa o tratamento irá monitorizar a resposta do paciente e a afinação no decurso do tratamento. O abdómen e os flancos são tratados durante 30 minutos.

As células adiposas têm menor condutividade do que o tecido circundante, como a pele e os músculos. O Vanquish consegue aquecer as células adiposas, seletivamente, até à temperatura de 44-45°C, enquanto o tecido circundante permanece não afetado à temperatura de 40-41°C.

As células adiposas que atingem e mantêm a temperatura terapêutica irão, eventualmente, morrer através de um processo natural (conhecido como apoptose ou “morte programada da célula”).

Depois de uma série de quatro tratamentos de 30 minutos, estudos clínicos demonstram que o procedimento Vanquish gera resultados consistentes, visíveis e mensuráveis, com grande satisfação dos pacientes.

Desde que o paciente mantenha o peso e um estilo de vida saudável, os resultados devem permanecer por um período de tempo longo, indeterminado.
Ao contrário de outros procedimentos não invasivos, o Vanquish não causa dor e é fácil de operar. Não há risco de cansaço do operador, devido à sua facilidade de aplicação, pelo existe muito pouco espaço para erro humano. Isto traduz-se em resultados consistentes. Ao contrário de outros dispositivos não invasivos, que necessitam de múltiplas áreas de tratamento pequenas e sessões de tratamento morosas, o Vanquish proporciona a maior área de tratamento do mercado em apenas 30 minutos.

Os pacientes podem voltar imediatamente à sua rotina diária. Os efeitos secundários são mínimos e passageiros. Incluem vermelhidão moderada, calor e sensibilidade do tecido. Estes efeitos secundários duram minutos ou até uma hora após o tratamento.

O Vanquish está especialmente indicado para pacientes que têm áreas com gordura indesejada, no abdómen ou flancos. Este não é um tratamento de redução de peso para pessoas obesas, nem um substituto para métodos cirúrgicos como a lipoaspiração ou a banda gástrica. Os candidatos ao tratamento devem ter uma boa saúde geral.