Menu
  • info@mymoment.pt
  • 21 894 94 94

Pré-parto

Mantenha-se em forma, prepare-se para o parto

Os nove meses de gravidez constituem, na vida de uma mulher, um dos momentos mais sublimes da sua existência.

Que a gravidez deixa as mulheres mais bonita, é inequívoco... a pele fica mais viçosa e os seios mais firmes. Só que, claro, toda a gestante precisa ter uma atenção especial aos cuidados com o corpo e rosto durante a gravidez, para que essa fase não deixe lembranças desagradáveis.

Ver mais

Ao mesmo tempo que surge a descoberta de uma gravidez, surge uma série de dúvidas relacionadas com a estética corporal da mulher. Vou ficar inchada? Vou ficar com manchas no rosto? Como prevenir estrias? Os seios vão ficar flácidos? Essas são apenas algumas das mais comuns. A gestação é um período único, com características próprias, por isso, nem sempre é possível seguir a mesma rotina e usar os mesmos produtos. É fundamental portanto um acompanhamento rigoroso e especializado para que possa usufruir desta fase da vida na sua plenitude.

Durante a gravidez são inúmeras as alterações que o corpo de uma mulher sofre. As principais alterações verificam-se ao nível da pele e do seu estado de hidratação. Estas relacionam-se com o desequilíbrio hormonal sentido durante este período. A pele tem tendência a desidratar tornando-se mais seca. No rosto poderá trazer consequências ao nível do surgimento de manchas e aparência envelhecida, pelo surgimento de linhas de expressão mais acentuadas. No corpo, o estado de desidratação aumentará em muito a probabilidade de desenvolver as temíveis estrias.

A retenção de líquidos é igualmente frequente, causado um imenso desconforto na mulher grávida. Pés inchados, pernas cansadas, são alguns dos incómodos causados. As drenagens linfáticas são indicadas de modo a que minimize estes incómodos. Adicionalmente é bastante comum o surgimento de derrames e varizes, caso não haja cuidados especiais com o sistema vascular, por exemplo através de massagens.

E, por fim, o aumento do peso na gravidez deverá ser altamente controlado. Ganhos de peso acima dos 12 kg não são recomendados, para que possa recuperar rapidamente a forma e a silhueta que as mulheres tanto ambicionam.

Engravidar é um momento muito especial na vida de uma mulher, por isso não se desleixe e trate-se como merece, deixando nas mãos da equipa de profissionais da clínica MyMoment os cuidados que a ajudarão a passar esta fase mágica, mais radiante que nunca.