Menu
  • info@mymoment.pt
  • 21 894 94 94

Microdermoabrasão

Esfoliação com cristais

O microdermoabrasão é um dos procedimentos mais realizados actualmente. Com o tempo, factores como acne, cicatrizes, e poros dilatados podem contribuir para a formação de uma textura cutânea desarmoniosa na face.

O microdermoabrasão pode reduzir com sucesso o aparecimento de poros grandes, devolvendo uma aparência mais suave e jovem. Sendo considerado o tratamento das “estrelas de Hollywood” e largamente difundido pelo mundo como sendo das técnicas não invasivas mais eficazes para manter uma pele lisa e cuidada.

Ver mais

A sua pele é constituída por duas camadas, conhecidas como epiderme e derme. A epiderme, ou camada externa da pele, age como a principal defesa da pele contra o meio ambiente, e recebe a maioria dos danos causados pelo sol, que faz com que a pele fique com um aspecto desarmonioso. Abaixo da epiderme, encontra-se a derme, ou camada mais profunda da pele, que propicia estrutura e suporte.

O microdermoabrasão realiza-se com um aparelho certificado, em que há a projecção de cristais de corindon, naturais, inertes, micronizados, através de uma ponteira descartável que provoca a remoção da camada superficial da epiderme. É nela que ficam retidos os detritos da poluição.  Por isso recomenda-se a realização de microdermoabrasão para retirar estes detritos. Em áreas com mais danos,  pode-se aumentar a quantidade da pressão exercida pelo dispositivo, ou o número de passagens feitas na área.

À medida que novas células vão surgindo, a sua pele terá uma melhor textura e aparência geral. É importante perceber que, para manter os resultados de um procedimento de microdermoabrasão, provavelmente será necessário passar por aproximadamente cinco a dez tratamentos, dependendo da gravidade da situação. Inicialmente, pode receber tratamentos uma a duas vezes por semana. Embora sejam necessários vários tratamentos, o microdermoabrasão é um método simples, indolor, rápido e eficaz de redução dos danos superficiais da pele, para devolver uma aparência revigorada e jovem.

Após o procedimento de microdermoabrasão, a sua pele pode ficar avermelhada durante as primeiras horas, mas estará apta/o a voltar à sua rotina normal. À medida que novas células vão surgindo, a pele terá menor oleosidade, melhor textura e aparência geral.

Estudos clínicos sugerem que a repetição da microdermobrasão com regularidade pode influenciar a maneira como as camadas inferiores da pele crescem. Há evidências indicando que a perda rápida da humidade da pele pode obrigar as camadas inferiores a trabalhar mais rapidamente para levar células saudáveis até a superfície.

Na clínica MyMoment pode encontrar a mais avançada tecnologia de microdermoabrasão, com recurso a profissionais qualificados e especializados, ao serviço dos melhores resultados para o seu rosto.

Perguntas Frequentes

Este procedimento está indicado para o rejuvenescimento facial, para o controlo da oleosidade da pele, assim como problemas associados tais como poros dilatados, manchas e as irregularidades cutâneas.

Depois de um tratamento de microdermoabrasão, é aplicado um creme especial e um bloqueador solar nutritivo, permitindo-lhe voltar à sua rotina diária imediatamente após o tratamento, incluindo ao seu local de trabalho.

Um tratamento típico pode demorar até uma hora. No entanto, se o paciente quiser tratar outras zonas do corpo, para além da face, a duração poderá ser superior.

A microdermoabrasão ajuda a combater a oleosidade, a remover cicatrizes de acne, equilibra o tom da pele, elimina pontos negros, minimiza os poros dilatados e revitaliza a pele. Este tratamento ajuda ainda na regeneração da pele, aumentando a sua elasticidade e produção de colagénio. A pele fica suave e o tempo de recuperação é nulo.

Na consulta de avaliação é-lhe indicado o número de sessões necessárias para que obtenha melhores resultados e que por sua vez, atinja os seus objetivos. A maioria dos pacientes afirmam notar melhorias logo após os dois primeiros tratamentos.

A microdermoabrasão é indolor. Alguns clientes relatam o facto do rosto ficar com uma tonalidade mais rosada nas primeiras 24 horas, mas não é comum sentir comichão ou dor neste tratamento.

Evitar apanhar sol e fazer a depilação nos dias imediatamente antes do procedimento.

Evite a exposição solar pelo menos uma semana após o tratamento, não use quaisquer produtos que não lhe sejam devidamente recomendados pela clínica e evite a maquilhagem, com recurso a base líquida ou em pó.

Não se recomenda o microdermoabrasão a pessoas que sofram de queratose, que tenham lesões não diagnosticadas, rosásea ativa, doenças auto-imunes, eczemas, dermatites, psoríase ou lúpus.