Menu

Laser de CO2 fracionado

Resurfacing médico com laser

Este tratamento médico, não cirúrgico, é uma opção da mais alta qualidade para a melhoria do tónus da pele, através da técnica de resurfacing.

O tratamento permite remover as camadas danificadas dos tecidos da pele através da energia do laser CO2, aplicada por um scanner. A emissão de CO2 diretamente sobre a pele provoca um rápido e profundo aumento da temperatura, permitindo a penetração do feixe até ao local afetado, atingindo as camadas mais profundas da pele.

Ver mais

O CO2 apresenta grande afinidade com a água presente nas células cutâneas, como tal é rapidamente absorvido. Deste modo, essas células são aquecidas e transformam-se em vapor. Este processo desencadeia a regeneração na pele, a qual se retrai em pouquíssimo tempo, fazendo com que o tecido “vaporizado” e a pele ao seu redor se reorganizem. Com isso, o colagénio sofre uma remodelação pela contração das fibras, o que contribui para a diminuição da flacidez e das cicatrizes. Como parte da pele lesada é eliminada, forma-se novo tecido cutâneo, sendo portanto uma técnica eficaz para a eliminação de rugas e manchas como os melasmas.

Este avançado tratamento, disponível na clínica MyMoment, é indicado para o rejuvenescimento facial, tratamento de rugas e pigmentação da pele (despigmentação, manchas, discromias), tratamento de cicatrizes (cirúrgicas, de acne, de queimaduras ou traumáticas) e outros sintomas de pele danificada (poros dilatados, brilho, descoloração da pele).

Os resultados dos tratamentos com CO2 fracionado são evidentes e imediatos e possuem um tempo de recuperação relativamente curto.

Estudos recentes na área da estética facial indicam que a realização periódica de resurfacing com laser CO2 fracionado, quando associado a outros cuidados, nomeadamente a aplicação de protetor solar, permite minimizar os sinais de envelhecimento prevenindo, a longo prazo, a necessidade de recorrer a tratamentos invasivos, como o lifting facial (cirurgia plástica).

Perguntas Frequentes

Dependendo da área a ser tratada, a sessão pode durar entre 20 e 45 minutos.

Para atingir os seus objetivos geralmente são indicadas de 3 a 6 sessões. No entanto o médico habilitado para realizar o tratamento (no caso da clínica MyMoment, o cirurgião plástico ou o dermatologista), será o profissional mais credenciado para lhe fazer o aconselhamento. Cada sessão deverá ocorrer no espaço de tempo de 2 a 6 semanas.

Cada paciente tem uma capacidade diferente de tolerar a dor. No entanto, é natural que possa sentir algum desconforto. É possível a administração de um anestésico para maior conforto do paciente.

Nas primeiras 24 horas, é comum que a região na qual foi realizado o procedimento fique vermelha, rosada ou inchada, especialmente nas zonas da pele mais finas. No segundo ou no terceiro dia, será formada uma crosta que, em pouco tempo, será eliminada sem deixar marcas e, entre 3 e 7 dias, a pele volta ao normal. No entanto, e dependendo da sua apreciação, poderá retomar as atividades do dia-a-dia logo após o tratamento, sempre sob as recomendações do médico responsável.

Após as aplicações do laser CO2 Ffracionado, é preciso ficar pelo menos 15 dias longe do sol para evitar manchas. E mesmo depois desse tempo, utilize sempre protetor solar nas áreas tratadas.

O laser CO2 fracionado não pode ser aplicado a grávidas e pacientes que estejam a ser tratados com a isotretinoína e herpes em atividade. Além disso, pacientes sensíveis à luz, que estejam a ser submetidos a quimioterapia ou radioterapia, que apresentem problemas de cicatrização devem também evitar o tratamento.