Menu

Dermaroller

Micro-agulhas no combate às estrias

A tecnologia Dermaroller tem sido apresentada como uma hipótese de tratamento muito viável e com resultados bastante satisfatórios.

Apesar de não eliminar totalmente as estrias, graças a esta tecnologia, em franco desenvolvimento científico, hoje em dia já é possível reduzir as estrias recentes e até as mais antigas até 70%.

Ver mais

O Dermaroller é um aparelho onde há centenas de microagulhas que são passadas sobre a pele sem exercer pressão, fazendo apenas um rolamento. As microagulhas penetram na pele inúmeras vezes, formando microcanais que possibilitam a reação das células e a liberação de fatores de crescimento. Desta forma, ocorre a remodelação tecidual e o surgimento de novos componentes na matriz da derme, que migram para a microlesão e fecham os canais criando um novo tecido, rico em colagénio e elastina. O colagénio e a elastina são as proteínas responsáveis por uma pele firme e mais espessa. A regeneração ocasionada pelo microagulhamento melhora a textura da pele, atenuando significativamente o aspeto das inestéticas estrias.

Além do tratamento das estrias o Dermaroller tem-se demonstrado muito eficiente no combate a estrias, rugas, cicatrizes, marcas da acne, linhas de expressão, entre outros.

Visite-nos na clínica MyMoment e descubra as soluções no tratamento de estrias que temos ao seu dispor. O seu caso será avaliado individualmente, por um especialista que indicará qual o plano de tratamentos mais adequado para si.

Perguntas Frequentes

A área afetada com estrias tem défice de colagénio. O microagulhamento é ideal para tratá-las, pois a pele em volta das punções que o aparelho causa, reagem para cicatrizar esta pele agredida e com isto o colagénio é estimulado na área, regenerando a pele, deixando-a mais firme.

A indução da produção de colagénio e elastina proporcionada pelo microagulhamento é observada após a primeira sessão de tratamento. Há uma melhoria significativa das estrias, rugas, cicatrizes e cicatrizes de acne, ficando a pele com aspeto notoriamente rejuvenescido. Exames histológicos realizados na Alemanha mostram um crescimento de 1000% em fibras de elastina e colagénio, passadas cerca de 6 semanas após o tratamento. Estudos científicos e casos clínicos demonstram um êxito de 60% a 70% nas estrias após 4 a 6 sessões.

O tratamento com Dermaroller é muito eficaz no aumento da produção de colagénio, suavização de cicatrizes, ao mesmo tempo que preserva a epiderme durante o procedimento, pois não causa dano permanente à pele. Pode-se controlar a dor durante o procedimento, o risco de infeção é muito baixo e, após 24-48 horas do procedimento, o paciente realizar toda e qualquer atividade do dia a dia, sem que se note qualquer sinal do procedimento.

A capacidade de sentir dor é muito variável de pessoa para pessoa, sendo que há pessoas com diferentes graus de tolerância à dor. No entanto é frequentemente reportado como um tratamento que provoca apenas uma ligeira sensação de desconforto pois, é feito um rolamento sobre a pele, sem pressão, com micro-agulhas.

É possível aplicar esta tecnologia no rejuvenescimento facial, diminuição de rugas e linhas de expressão, tratamento de cicatrizes, tratamento de estrias, tratamento de cicatrizes de acne e celulite.

Não há indicação para cuidados especiais. É apenas fundamental evitar a exposição solar direta nos 3-5 dias após o tratamento, de modo a evitar o surgimento de manchas no local.

Não está documentada nenhuma referência a um mínimo de idade necessário, porém, como em todos os tratamentos estéticos minimamente invasivos, é aconselhável que se faça apenas após os 18 anos ou, no caso do paciente estasr acompanhados por responsáveis maiores de idade, a partir dos 15 anos.

O uso do microagulhamento é contraindicado em pessoas com tendência a quelóides, dificuldades de cicatrização, com acne ativo. Os efeitos colaterais mais comumemente observados são vermelhidão local, que tende a desaparecer em poucas horas.