Menu

Barbear

Proteger a pele das agressões diárias

A pele masculina tem necessidades específicas. O barbear é um fator agressivo importante que faz diminuir a barreira cutânea e que deixam a pele mais fragilizada. A testosterona impede que a pele se regenere corretamente e favorece as irritações.

Convém então ajudar a pele a regenerar-se reforçando a sua função de barreira. O ato de barbear-se diariamente é quase inevitável para a maioria dos homens, quer por opção estética, quer por uma exigência profissional.

Ver mais

O processo de barbear pode causar vários tipos de complicações e agressões na pele, que podem variar entre o aparecimento de borbulhas, resultantes de pêlos encravados, assim como uma sensibilidade extrema da pele.

As impurezas são os principais fatores que favorecem o aparecimento de pêlos encravados em homens, pois obstruem os poros, aumentam a oleosidade e promovem o surgimento de espinhas.

A maioria dos problemas de que se queixam os homens podem-se atribuir à utilização de produtos demasiado agressivos. Por este motivo, é muito importante recomendar um produto de limpeza delicado que não elimine a camada lipídica cutânea protectora e uma espuma não adstringente para o barbear.

Na clínica Mymoment, após uma análise à sua pele, personalizámos o seu regime diário centrado na limpeza profunda, purificação e controlo da oleosidade.