Menu
  • info@mymoment.pt
  • 21 894 94 94

Inversão dos mamilos

Correcção de malformações nos mamilos

A inversão dos mamilos é um problema frequente entre as mulheres. Tem múltiplas causas, sendo a mais frequente a malformação congénita, ou seja, a mulher nasce com esta alteração. Nesta malformação, uma parte ou a totalidade do mamilo (bico do peito) está enterrado na aréola.

Este problema afecta até 3% das mulheres, sendo bilateral em 80% dos casos. Também pode acontecer nos homens, mas é menos frequente.

Ver mais

Há três graus de inversão dos mamilos:

  1. quando os mamilos são relativamente planos, mas podem ser facilmente manipulados para fora;
  2. mais comum, é quando o mamilo está invertido e, embora se consiga, com dificuldade, puxá-lo para fora, ele não se mantém nessa posição;
  3. mais grave, neste caso o mamilo está sempre invertido e não se consegue puxar para fora.

Dr. David Rasteiro

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa e especialista em cirurgia plástica, reconstrutiva e estética pelo Hospital de São José de Lisboa (Ordem dos Médicos 44930).

Entre os vários estágios internacionais realizados, destacam-se o estágio em Cirurgia Plástica e Estética na Clinica Pietà em Curitiba, Brasil, sob a orientação da Dra. Ruth Graf, vencedora de dezenas de prémios e homenagens e no Hospital de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo – Centrinho. Em Nova Iorque, dedicou-se  à reconstrução mamária no Memorial Sloan Kettering Cancer Center e realizou ainda um Fellowship Internacional em Cirurgia Plástica Facial na Holanda (Erasmus MC) e Suíça (Laclinic).

Ver mais

Dr. Nuno Maria

Com Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa e inscrito na Ordem dos Médicos com a cédula profissional número 49635.
Tornou-se Especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, após terminar a sua formação no Hospital de São José, hospital de referência a nível nacional. Neste hospital dedica-se predominantemente à cirurgia de reconstrução mamária, procedimento intrinsecamente ligado às técnicas utilizadas em cirurgia estética.

Ver mais

Perguntas Frequentes

Todos os pacientes que apresentem sintomas de um ou ambos os mamilos invertidos.

É dada anestesia local.

Não, a cirurgia é feita em regime de ambulatório.

Cerca de uma hora.

Antes, as técnicas tradicionalmente utilizadas nesta cirurgia implicavam com a função da amamentação. Hoje em dia, com o desenvolvimento de novas técnicas cirúrgicas é possível fazer a correcção dos mamilos invertidos, sem interferir com a amamentação.