Menu

Cruroplastia

Remoção da pele em excesso nas coxas

A cruroplastia, lifting de coxas ou dermolipectomia das coxas, são termos técnicos para designar a cirurgia plástica utilizada para corrigir o excesso de pele, na zona interna das coxas.

Em pacientes com gordura localizada e sem flacidez de pele, a lipoaspiração pode ser suficiente para harmonizar o contorno local. Noutros casos, a realização de apenas uma lipoaspiração até pode ser contra-indicada, pois tenderá a acentuar a flacidez (com menos gordura, a pele em excesso ainda se nota mais).

Ver mais

Quando a simples remoção de gordura não é suficiente, torna-se necessário remover a pele em excesso, realizando uma cruroplastia. Para tal, é realizada uma incisão sobre a linha da virilha e na parte interna da coxa. A pele será puxada para cima e todo o excesso é retirado. Pode ser associada uma lipoaspiração, para melhorar o resultado final.

A extensão das cicatrizes é diretamente proporcional ao grau de flacidez existente. É necessário conversar com o seu cirurgião plástico, de forma a aferir se as cicatrizes resultantes, apesar de escondidas na parte interna da coxa, compensam a melhoria obtida pela remoção do excesso de pele e gordura.

O número de pacientes satisfeitos após esta cirurgia tem aumentado significativamente ao longo dos anos.

Dr. David Rasteiro

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa e especialista em cirurgia plástica, reconstrutiva e estética pelo Hospital de São José de Lisboa (Ordem dos Médicos 44930).

Entre os vários estágios internacionais realizados, destacam-se o estágio em Cirurgia Plástica e Estética na Clinica Pietà em Curitiba, Brasil, sob a orientação da Dra. Ruth Graf, vencedora de dezenas de prémios e homenagens e no Hospital de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo – Centrinho. Em Nova Iorque, dedicou-se  à reconstrução mamária no Memorial Sloan Kettering Cancer Center e realizou ainda um Fellowship Internacional em Cirurgia Plástica Facial na Holanda (Erasmus MC) e Suíça (Laclinic).

Ver mais

Perguntas Frequentes

Todos os pacientes que apresentem excesso de pele, e não apenas excesso de gordura, na zona das coxas.

Na maioria dos casos não, a cirurgia é realizada em ambulatório, regressando a casa no próprio dia.

Para uma recuperação total, decorrem cerca de 3 a 4 semanas.